Qi Touch – Software de Registo Clínico


A QI TOUCH é um produto da Fusion Privilege que é uma start-up de cariz tecnológico, formalmente fundada em 2017, que se dedica à inovação e desenvolvimento de Software de registo, tratamento, gestão e análise de dados em tempo real, tecnologia que tem uma aplicação prática em inúmeros setores de atividade, em particular na sua aplicação prática associada à prática clínica de Medicinas Tradicionais e Complementares.

A atividade da empresa assenta no desenvolvimento da tecnologia e programação base, aplicada a uma determinada funcionalidade e mercado alvo, com a conversão do Software num serviço (comercializável como commodity), atuando na implementação do modelo de negócio, conceção de estratégia e marketing e operacionalizando na vertente comercial, lançando esse produto/serviço no mercado.

Paralelamente, e porque a experiência e o know-how adquirido na fase de desenvolvimento não se esgota no potencial de uma única solução tecnológica, a Fusion Privilege irá dar continuidade à sua vertente de desenvolvimento, adaptando a tecnologia e programação base a outr

os segmentos de mercados alvo, encontrando novas aplicações para os mesmos princípios que a tecnologia de registo, tratamento, gestão e análise de dados em tempo real permitem, e assim desenvolver novos produtos/serviços, paralelos e distintos quanto aos setores de atividade a que destinam.

Considerando assim, a combinação dos conhecimentos dos seus fundadores, com a percepção de necessidades concretas e específicas no que às Medicinas Tradicionais e Complementares dizem respeito, e em relação à Medicina Tradicional Chinesa (MTC) em particular, a primeira aplicação da tecnologia que está a ser desenvolvida pela Fusion Privilege é precisamente o registo e tratamento de dados clínicos aplicados à MTC, designado por QI TOUCH, onde as lacunas de soluções desta natureza são elevadas, e onde o potencial de penetração e crescimento é enorme. A própria Organização Mundial de Saúde estabeleceu como prioridade estratégia para 2014/2023 a integração das Medicinas Tradicionais e Complementares nos serviços nacionais de saúde dos seus estados membros, bem como a necessidade imperativa de registar dados clínicos e daí obter estatísticas de análise.

O QI TOUCH assenta assim numa tecnologia inovadora e diferenciada do que já existe no mercado, oferecendo soluções para necessidades reais que até aqui não eram devidamente satisfeitas. O modelo de negócio que a empresa definiu é escalável, ou seja, pode crescer aceleradamente e sem exigir na mesma proporção recursos humanos ou financeiros. Tem potencial para atingir grandes mercados e assim crescer continuamente, assente numa estrutura flexível, que se possa ajustar às fases de validação e adaptação que são necessárias e mandatárias nas empresas do setor tecnológico.

 

 

Texto da total responsabilidade da empresa  Qitouch.