ACSS integra TNC’s na sua Revista

 

A revista nº 17 da Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS), lançada em abril de 2020 em período de Pandemia, publicou um texto para esclarecer a população portuguesa sobre o papel que a ACSS tem como entidade emissora de cédula profissional no âmbito nas Terapêuticas Não Convencionais (TNC’s).

 

 

(Poderá ter acesso a toda a revista no botão “consulte aqui” no final da página, ou clicando na imagem)

 

 

É competência da ACSS validar as candidaturas dos cidadãos nacionais ou estrangeiros que pretendem trabalhar em Portugal . Para tal, faz uma análise individual de cada candidato e atribui cédula a quem estiver em conformidade com a Lei Portuguesa. Explicita também que apenas pessoas a quem seja emitida cédula poderão trabalhar na área das TNC’s.

 

 

Pode consultar a legislação Portuguesa sobre as TNC’s aqui

 

Os valores que regem a ACSS são a Ética, Competência, Inovação, Transparência e Serviço Público. Com a Visão de ser um organismo de eficiência capaz de assegurar a gestão integrada dos recursos. Todas suas ações pretendem potencializar o capital humano e melhorar o desenvolvimento dos profissionais de saúde, contribuir para a eficiência e sustentabilidade do SNS, melhorar a governação do sistema de Saúde e aumentar a transparência no funcionamento do SNS.

 

 

Consulte aqui